Minha Transição Capilar

segunda-feira, abril 25, 2016





" Alisar ou não alisar, eis a questão! "


Oieee meninas e meninos!

Neste post quero contar um pouco sobre meu cabelo e sobre as recentes decisões e mudanças que tenho feito em relação a transição que eu estou iniciando, agóra,no comecinho,parece tãoooo dificil...

mas fico dizendo pra mim mesma -  Calma,respira,vai dar certo!ha ha

Bom, pra começar vou contar a vocês como começou a minha historia com alisamentos.
(Sentaaaa que lá vem historia...é serio!)

Calma,tem o video aqui!haha



Prefere ler? então vamos lá!
Desde pequena eu achava meu cabelo muito difícil ,acho que criei esse conceito porque minha mãe não sabia lidar muito bem com ele( lembro com dor dos puxões na hora de desembaraçar...),por isso meu cabelo estava sempre,SEMPRE preso,nada legal gentee, eu usava tranças e me sentia super mal na escola, queria poder sair com o cabelo solto como todas as outras meninas,maaaaas...
minha mãe sempre me lembrava  do volume que eu tinha e que aquilo era inviável pra mim,
isso me deixava muito triste, um dia bati o pé e decidi que ia assim mesmo
( eu deveria ter uns sete ou oito anos,mas já era bem teimosa! mal de familia ha ha ) 
minha mãe avisou,"só está bonito enquanto está molhado,quando isso secar..."
não adiantou o aviso,fui com o cabelo solto e foi dito e feito,o cabelo secou,ficou super volumoso e acreditem, crianças podem ser muitooo maldosas,fato!
liguei chorando pra minha mãe pra contar oque tinha me acontecido e lá veio o famoso "Eu avisei,não avisei?", ela veio até a escola só para prender meu cabelo,acho que meu primeiro preconceito comigo mesma começou ai.

Quando eu fiz dez anos estava chegando a data da minha primeira comunhão e eu queria estar linda, mas eu realmente não conseguia me sentir assim com o cabelo cacheado,o meu ideal de beleza era o cabelo liso,chapado,era oque eu via na televisão, nas revistas e em tudo que é canto,até mesmo em casa,pronto, mais um conceito na cabeça da garota - CABELO BOM É CABELO LISO!É ISSO QUE EU QUERO

foi então que uma vizinha amiga da minha mãe que tinha um cabelo lindo,(era um sonho de consumo pra mim,mas tínhamos texturas muito diferentes,ela tinha um cabelo meio que de índia sabe,com leve ondulações) comentou que ela fazia uma química ótima no cabelo e que inclusive,antes dela alisar o cabelo dela era igualzinho o meu!(SQN) Pronto,era só oque eu precisava ouvir, e foi assim que fui apresentada ao RELAXAMENTO,essa vizinha nos levou a cabeleireira dela que confirmou que era uma química ótima,que não fazia mal algum,muito bom , tal e tal, fiz a química, no começo eu adorei,sai de lá com o cabelo escovado,me sentindo bem de verdade,a sensação era otima,eu estava linda! tenho a impressão de que todo mundo que faz quimica pela primeira vez amaaa o resultado,é só amor, mas ai o tempo vai passando...
é claro que com dez anos eu não sabia manter ou cuidar daquele cabelo,não tinha secador nem prancha e ir no salão toda semana era inviável,então continuei amarrando meu cabelo,mas mesmo assim estava feliz, afinal meu cabelo estava seco,áspero ... mas sem volume! e isso compensava qualquer coisa.

Continuei relaxando a cada três meses e quando fiz dezessete anos comecei a trabalhar,
agora sim, já podia manter a vida de salão que eu queria,escovava toda semana e estava sempre insatisfeita, sempre tinha aquele fiozinho que ficava meio em pé, quando a raiz crescia um dedo,nossa,que ódio!
Isso durou até os meu 21 anos,ai decidi que queria pintar,fazer luzes,mudar um pouco ,e quem faz ou já fez relaxamento com guarnidina sabe que essa é uma química abençoada!ela não é compatível com nenhuma outra química,então pintar,fazer luzes ou qualquer coisinha diferente,ESQUECE!
Dai parti para a progressiva,fiz durante dois anos e hoje já não tenho mais relaxamento no cabelo,só a progressiva mesmo,achei o resultado bem melhor porque com o relaxamento meu cabelo ficava lindo quando estava escovado,mas quando eu lavava eu via que ele na verdade estava parecendo uma palha,sem vida,elástico,quebradiço, olha ,só quem passou por isso vai entender, era um cabelo de aparências,quem via achava bonito,mas na verdade ele estava tãooo danificado que eu nem sabia mais oque fazer.
Eu queria um cabelo liso mas também queria ele saudável poxa, com a progressiva eu obtive esse resultado,( seguindo todo um cronograma capilar de cuidados)
vejo que ele parece bem melhor,mas o processo que eu passo para faze-la...

me pergunto se vale a pena, todas as vezes em que preciso voltar ao salão para fazer de novo a dita cuja já me bate aquela tristeza,é um puxa daqui,puxa dali,o produto arde até a alma,queima e eu sinto que vou morrer intoxicada.

Sei claro, que muitas garotas são adeptas da progressiva,você pode realmente gostar do resultado,mas dizer que gosta do processo... Dificil.

Enfim, em fevereiro desse ano decidi que seria a ultima vez que estava fazendo aquilo comigo. Gente,cansei!


Li muito sobre transição capilar e procurei garotas que passaram por isso,encontrei historias muito parecidas com a minha e me inspirei nelas,meninas que agora estavam com um cabelo cacheado lindo de morrer,poxa, se elas conseguiram,eu também posso!

Eu já pensava nisso desde 2015, mas por outro lado... Aaah eu amo a praticidade de acordar cedo pra ir trabalhar,passar a mão no cabelo e ficar pronta pra sair...
mas decidi me aceitar,ser eu de verdade,parar de renegar meu lindo cabelinho que nunca me fez nada de mal,meu cabelo faz parte do que eu sou,da minha identidade,da minha genetica!


Sabe de uma coisa,hoje eu nem lembro mais como meu cabelo é de verdade,afinal foram treze anos de química! 
nossa...quando penso nisso...
é uma vida! eu tenho 23 anos e metade disso foi alisando o cabelo!

Fico feliz pelas meninas que conseguiram parar antes, sabe, se aceitar de verdade exige uma auto estima muito grande, pode parecer que a questão aqui é só cabelo e pode ser que alguém diga - Nossa,todo esse drama por causa de um cabelo?
Mas adivinha, é muito mais que isso,eu decidi que não importa oque os outros digam , agora está tudo bem, eu estou de novo de bem comigo mesma.
Essa aceitação é incrivel!
Te transformaaaaaa! ha ha
Te renova e não é só cabelo,é de alma e corpo inteiro.
E agora estou aqui , três meses no meu processo de transição,
tem sido difícil,mas estou pronta pra ir até o fim e quero compartilhar minha tragetoria mês a mês com vocês .
Sei que muitas meninas que estão passando pelo mesmo vão se identificar,
pra vocês eu digo,força meninas!
Vamos chegar no nosso black poderoso em breve!
muito amor pra gente,porque criticas virão,mas estaremos fortes para recebe-las e tudo ficará bem,porque estaremos felizes em sermos nós mesmas .


#VaiTerCachoSim  #ANovaCacheadaDoPedaço #CresceCachinho



Beijinhos

Talvez você tambem goste de:

0 comentários

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: