Morar junto, será?

terça-feira, maio 24, 2016







Bom dia meninas e meninos!

Já namora a um tempinho ou está noiva e pensa em morar junto?
Bateu aquela dúvida? indecisão?
hum...senta ai amiga, vamos conversar!

Eu decidi morar com meu noivo aos 19 anos, já fazem 4 anos e meio,
Saí de casa bem cedo por motivações pessoais, mas sempre fui muito família, então formar a minha família de dois não foi nenhuma grande indecisão, eu estava muito certa da minha escolha,
o fato é que dessa experiência eu posso dizer que definitivamente, por mais que você tenha uma convivência diária com seu love, acredite, você só conhece seu par cem por cento depois de morar junto!
Aaaah Sara, não acho que seja bem assim, quê isso!

Minha opinião pessoal! 
também não estou dizendo que as pessoas mudam completamente, não é isso, é que quando você dorme e acorda com a pessoinha todos os dias você vai descobrindo manias, hábitos, costumes, pequenas coisas que no namoro não ficava tão perceptíveis assim, 
de certa forma esses pequenos detalhes se tornam um desafio a ser contornado,
mas vale muito a pena porque o relacionamento acaba se fortalecendo, sim, pense bem,
no comecinho do namoro passamos por aquela fase da conquista, tentamos agradar o outro e passar a imagem da perfeição, (QUEM NUNCAAA?).Quando se mora junto essa idéia de perfeição cai por terra abaixo! ha há, fatoooo.


Vamos acordar descabeladas sim, com bafinho, cara inchada, ficar com pijama em casa, deixar a tolha molhada em cima da cama...acontece!
Lembro que eu nunca tinha aparecido de touca na frente do meu namorado,sabe aquela touca feita de meia fina pra não bagunçar o cabelo de manhã, então, fica uma lindeza só...
Ele perguntou – Eee, você vai dormir assim?
acho que foi um susto pra ele tadinho! ha há há
Mas ele logo desencanou, vida a dois é isso, no começo são tantas descobertas, mas é uma fase super gostosa. Eu pretendo casar no papel um dia, tudo certinho, mas hoje não trata-se mais de algo que a sociedade impõe e sim de uma certeza pessoal baseada em convivência, casamento na praia, intimo, algo bem aconchegante e família.
Minha mãe que me perdoe, mas eu acho muuuuito melhor morar junto antes de casar de verdade, de novo, minha opinião pessoal.
Acho que quando você fica noiva e casa, tudo certinho como manda o script, você casa com a expectativa, com o desejo de fazer dar tudo certo, mas quando você já morou junto e decide casar, você já conhece o outro tão bem, já contornou tantas coisas, cresceu, amadureceu tanto que você tem uma certeza dentro de sí,já sabe onde está se metendo.
Mas casando ou morando junto, os desafios iniciais são os mesmos, e de fato oque faz uma união ser duradoura é o amor que os une, desafios são superados, sonhos são realizados juntos, lembranças eternas são criadas e tudo isso, seja no papel ou não, não tem preço.



Talvez você tambem goste de:

1 comentários

  1. Que lindinhos morar juntos é um passo muito grande e tme que ser pensado com todo carinho e responsabilidade, bjoos

    ResponderExcluir

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: