4 dicas para ter unhas fortes e saudáveis.

quinta-feira, junho 23, 2016


Olá amoras!

Hoje vamos falar sobre elas, as amadas, idolatradas e bem cuidadas (as vezes nem tanto né...)
Nossas unhas.

Sempre gostei de ter unhas grandes, admito que antes passava horas enfeitando-as, unhas artísticas eram meu forte, porem com a correria acabei deixando esse habito pra lá, agóra só em festas e ocasiões especificas mesmo, mas elas estão sempre esmaltadas e bem cuidadas, e por bem cuidadas quero dizer SAUDÁVEIS!
Sim, por mais que você não tenha muito tempo (te entendo amiga, pega aqui a minha solidariedade), é importante cuidar da saúde das nossas unhas, por isso separei quatro dicas preciosas que podem fazer a diferença, dá uma olhadinha.


1- Exclua a acetona da sua vida


 a acetona, assim como alguns ingredientes usados em esmaltes( tolueno, formaldeído e o benzeno) tem o poder de destruir as camadas de queratina que formam as unhas, levando embora os minerais e as vitaminas naturais
se sua unha anda fraca, descamando e esbranquiçada talvez esteja na hora de repensar o esmalte, dar uma lida na composição e aderir ao removedor de esmaltes em vez de acetona.

2-Deixe a pobre cutícula em paz coitada!




Bom, eu NUNCA tirei a cutícula, lembro-me de minha vózinha que ficava dizendo que se eu a tirasse uma vez teria que tira-la sempre, tive medo da responsabilidade há há .
Brincadeiras a parte, sei que a maioria das mulheres tem esse habito, porem nossas cutículas auxiliam no crescimento saudável e tem funções importantes como proteger a matriz da unha e evitar doenças infectocontagiosas, então a dica aqui é, em vez de tirar-las, apenas empurre e hidrate.

3- Dê um descanso para suas unhas




É importante dar um tempinho entre uma esmaltação e outra, pelo menos umas 24h, esse tempo é necessário para que a unha respire livremente, e você pode aproveitar para hidrata-las bastante nesse período, use e abuse de cremes hidratantes para as mãos e/ou também cremes específicos para unhas e cutículas.


4- Antes do esmalte, passe uma base fortalecedora


Existem várias no mercado, eu mesmo gosto muito da linha Risque Technology, mas também tenho uma receitinha caseira que é a base de alho (é só colocar um dente de alho picadinho em um vidrinho de base comum e pronto), pode parecer besteira mas o fato dessa primeira camada de esmalte na unha conter vitaminas e ingredientes voltados para o fortalecimento pode fazer milagres, suas unhas agradecem a consideração.

PS:O esmalte usado é o NailWear Pro+ (azul negro) da Avon e eu definitivamente amoooo essa cor,a textura e a duração - Preço R$15,00 - meio salgadinho para um esmalte,mas vale muito a pena.

Agóra é colocar em pratica meninas, espero que essas pequenas dicas ajudem.

Beijinhos.

Talvez você tambem goste de:

0 comentários

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: