A grande vilã dos relacionamentos

domingo, junho 12, 2016



Olá pessoal
Hoje vou falar com vocês sobre um tema que eu acredito impactar o relacionamento de muita, 
mas muitaaaa gente mesmo - ROTINA
O relacionamento já não é mais como era antes, nossa ele/ela mudou tanto,
cadê o amor carinho e dedicação de antes, hein? hein? cadê?
Pois bem, vejo que muitos relacionamentos acabam por que ambas as partes não conseguem lidar com essa transição que todo relacionamento passa um dia (se o seu não passou, vai passar, acredite) quando toda aquela paixão de início de namoro passa e resta puramente amor, sim, amor, o mais sublime de todos os sentimentos, inicio de namoro é uma maravilha, é tudo perfeito, de repente as coisas vão mudando e você fica sem saber o porquê.
Oque acontece é que no inicio queremos agradar o outro, pense na venda de um produto, o vendedor raramente vai te falar os defeitos de cara, afinal ele espera que você compre aquele item, na conquista isso não é diferente, você fala sobre como adora ler, é super intelectual, educadissimaaa, defensora dos pobres o oprimidos, explica como adora ser essa pessoa que você é, desencanada, ciúmes pra você é insegurança... e adivinha só, o outro inconscientemente está fazendo exatamente o mesmo, mas sabe aquela cisma com as “amiguinhas dele” que claro não trata-se de ciúmes, é só cisma mesmo, e também aquela procrastinação com as metas e objetivos, ah, também os pormenores, aquela toalha molhada que você sempre “esquece” em cima da cama, e aquela mania de abrir e nunca fechar as coisas...então isso meu bem não veio na apresentação inicial, fato.
A verdade é que o tempo vai passando e um vai descobrindo o outro a cada dia, agóra não são apenas qualidades na mesa, mas ambos estão em sua totalidade expostos um ao outro, e é ai, quando chega nessa fase, que muitos já não fazem mais questão de agradar, afinal - Já me conhece, já sabe como eu sou, porque vou ficar adoçando a pílula, engula a seco mesmo! - ALERTA DE ERRO FATAL PARA QUALQUER RELACIONAMENTO.

Em minha experiência eu posso dizer que temos sim nossa rotina diária, trabalhamos, estudamos, voltamos para casa a noite, nos vemos já cansadíssimos e vamos dormir
 ROTINA, ROTINA,ROTINA.
Oque faz a grande diferença são os pequenos detalhes, por mais cansados que possamos estar, nunca vamos dormir sem um beijo de boa noite e dizer um Eu te amo.
Os dois trabalham, mas quem chega em casa primeiro faz questão de deixar comida feita para o outro.
Quem chega primeiro SEMPRE recepciona o outro com um abraço na porta de entrada.
PEQUENAS COISAS, PEQUENOS GESTOS – não foi nada combinado, é apenas a preocupação que ambos temos com algo que nos é precioso, nossa união.
É isso que mantem um relacionamento vivo depois de anos de convivência, trata-se de um trabalho em conjunto e quando uma das partes não consegue ou não faz questão de abraçar sua parcela nessa equipe o objetivo acaba se esvaindo, então vai ter rotina?
vai ter sim, não tem pra onde fugir mas é a forma que ambos lidam com ela que fará total diferença.




Talvez você tambem goste de:

8 comentários

  1. A ROTINA É AMIGA MAS TAMBEM ERRADAMENTE CUMPRIDA PODE SER UMA ETERNA INIMIGA. ADOREI! MAMAE JUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas Ju,
      é uma questão de saber lidar.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Sim, o relacionamento acaba mesmo caindo nessa rotina que vc descreveu. No meu caso estou casada com o primeiro namorado (quando começamos a namorar eu tinha 16) e estamos casados há muitos anos. Tivemos um filho. Com amor continuamos nos dando bem. Um é o suporte do outro.
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem pra onde fugir né Cidália!ha ha
      vejo que hoje as pessoas tem muita dificuldade em lidar com essas pequenas coisas que vão surgindo ao longo do tempo,linda tragetoria a sua!
      Beijooos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a rotina é um grande vilão. Nada que uma boa conversa nao resolva!

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu comigo! E olha, eu pedi pra reiniciar o namoro, como se não nos conhecessimos, para voltar a dar certo.

    ResponderExcluir
  6. concordo, rotina rotina rotina
    tentamos fugir mas ela sempre chega. lidar com ela só é difícil quando uma das partes já não quer mudar, é ai que se deve acender um alerta para que o vazio e a mesmice não aumente!

    ResponderExcluir

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: