Manual da transição Capilar

sexta-feira, outubro 21, 2016



Bom dia minhas lindas e lindos!
Uma coisa que me deixa muito feliz é ver que cada vez mais as pessoas tem assumido seu cabelo natural e se libertado dos padrões muitas vezes seguidos por anos! (Meu caso inclusive)
Por isso no post de hoje resolvi esclarecer de forma rápida e prática os principais termos usados quando se trata de transição capilar, se você está no início desse processo e tem dúvidas sobre o que é essa tal transição capilar, o big chop, texturização e cronograma capilar, continue lendo esse texto pois explico aqui um a um!
Então Vamos lá


Transição Capilar
É o período em que você para de realizar químicas no cabelo (progressivas, relaxamento e afins) e permite que seu cabelo cresça natural de novo, durante esse processo o cabelo fica com duas texturas, a raiz nasce cacheada ou crespa e as pontas ficam lisas devido aos processos químicos realizados anteriormente, mas isso pode ser disfarçado com a texturização, o tempo em que cada pessoa passa em transição capilar é muito pessoal, eu mesma sou impaciente e fiquei apenas quatro meses, mas há meninas que ficam de seis meses a dois anos, e também as que decidem raspar todo o cabelo de uma vez e não passar pela transição, mas calma a única regra aqui é que você corte quando se sentir pronta para isso.

 Texturização
Texturização é a técnica usada para cachear a parte lisa do cabelo durante a transição capilar e assim disfarçar as duas texturas, existem diferentes técnicas, plupping , uso de bobs, cóquinhos...
O resultado dessa técnica é um cabelo quase uniforme, e é também uma saída alternativa para não passar a transição inteira com o cabelo preso.

Big Chop
Big Chop em inglês significa “Grande Corte”, e é exatamente isso, depois de passar pela transição capilar é hora de cortar todas as partes do cabelo em que resta química.
Todo o processo de transição capilar te traz até aqui.
Pode parecer que trata-se apenas de cabelo, mas é muito mais que isso, é autoestima, aceitação e liberdade, aliás, a palavra aqui é liberdade, é quando você finaliza a sua transição e assume seus cachos, seu crespo, é realmente um grande corte e um grande momento.


veja no canal -  Meu Big Chop

Cronograma Capilar
O cronograma capilar é uma técnica de cuidados com os cabelos em que
os tratamentos semanais são alternados entre umectação, hidratação, nutrição e reconstrução isso faz com que o cabelo receba todos os nutrientes e vitaminas que necessita na medida certa e possa crescer de forma saudável, ele é fundamental durante a transição capilar e também após ela!
Admito que quando meu cabelo era liso eu não cuidava se quer a metade do que eu cuido hoje, tinha um único pote de creme e o usava até o fim!
O problema é que muitas vez aquele seu pote de creme não contém todas as vitaminas que o cabelo necessita, por isso o cronograma capilar é tão importante, mas em breve terá um post aqui exclusivo pra ele onde explicarei o passo a passo!

Ficou com alguma duvida?

Deixe um comentário que eu esclareço!


Beijos

Talvez você tambem goste de:

2 comentários

  1. Achei mega explicadinho seu post, seu eu tinha alguma duvida com certeza eu não tenho mais!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee sua linda!
      fico feliz em saber que gostou do post,e pode deixar,vou dar uma passadinha lá pra conhecer tambem viu!
      beijos

      Excluir

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: