Meu curso de cabeleireira no Teruya

domingo, julho 09, 2017



Olá amores e amoras,
No post de hoje vou falar um pouquinho sobre o meu primeiro dia de aula no Teruya, para quem não sabe a area da beleza é uma das minhas paixões, sempre gostei de lidar com pessoas e há algum tempo venho pensando em me formar como cabeleireira pois alem de amar cuidar de cabelos (sempre fiz o da minha mãe e da minha irmã) essa é uma área onde posso impactar as pessoas de forma positiva, sim um bom cabeleireiro tem esse poder, quantas vezes eu já entrei no salão me sentindo péssima e sai de lá poderosa, essa transformação é oque me encanta, ver a autoestima de alguém florescer e saber que você ajudou a regar, é recompensador.



A algum tempo eu vinha pesquisando uma escola onde eu pudesse me profissionalizar, pensei no Senac, mas as vagas para esse ano já haviam esgotado e quando pesquisei mais a fundo ouvi alguns relatos de alunos que me deixaram com pé atrás, tambem considerei a Embelleze mas a unidade próxima a minha casa era muito pequena e senti que isso poderia ser um empecilho em relação as aulas praticas,  no fim, depois de pensar em todas as opções possíveis  e de visitar algumas escolas, acabei optando pelo Teruya, conheço excelentes profissionais formados pela escola e um fator que foi decisivo na minha escolha foi saber que lá não faltam modelos para praticar ( Se você está pensando em fazer um curso de cabeleireiro isso é algo que deve levar em conta).

Antes de fazer a matricula fui fazer uma visita e reparei que as pessoas chegavam mais cedo e começavam a formar uma enorme fila na porta da escola para garantir seu atendimento, todos os serviços são prestados por alunos e os valores são mais baratos por conta disso, não, não recebemos nada viu, não vá se animando pensando em lucrar algo, mas, em compensação se ganha experiencia, a unidade é um salão escola onde quase tudo que se aprende é feito na pratica, claro, com o auxilio de profissionais experientes, mas sim, em pessoas de verdade, isso é muito importante porque ok, a gente faz o cabelo de uma visinha, da mãe, da amiga mas é ali que se conquista a confiança necessária para lidar com uma cliente real.

Eu faço na unidade Santo Amaro,( acredito ser a unidade mais movimentada) como só tenho tempo livre no fim de semana então acabei optando pelo Sábado, meu curso tem a duração de 10 meses e o valor de R$340,00 mensais, mas há valores e durações variadas, se você tem total disponibilidade vale a pena fazer durante a semana pois a duração pode cair para 6 ou até 3 meses.

No meu primeiro dia a aula foi apenas de bobs, aprendi algumas técnicas interessantes, todas praticadas nas bonecas, apenas a prova foi realizada em uma modelo, foram três tipos de enrolamentos diferentes:


A foto acima é o intercalado onde um bob não pode ficar em baixo do outro, diferente da foto abaixo onde o objetivo foi exatamente esse.


Esse terceiro me surpreendeu pois é feito com dois bobs de tamanhos diferentes em casa mecha, oque resulta em um cacho largo que vai se estreitando nas pontas.





Posso dizer que gostei muito do meu primeiro dia de aula, mas ainda tem muito por vir e espero aprender tudo que for possível e um pouco mais, em breve trago mais novidades sobre as aulas pra vocês, e ai, já estudou no Teruya? está pensando em fazer um curso na área da beleza? compartilhe aqui com a gente!


Beijos

Talvez você tambem goste de:

2 comentários

  1. Finalmente algo recente, estou louca, com contrato doncurso da loreal prnto, uma visosta agendada para a emvelezze que é aqui do lado de casa, e na dúvida sobre o teruya q eu conheço desde criança.como todoa dão o basico, tô pensando em fazer no mais tradicional, como estão as coisas por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabys!

      Então, te entendo, eu tambem passei por esse dilema e considerei fazer o curso na Loreal, mas o problema é que lá se aprende tudo com os produtos e tecnicas da Loreal, oque acaba te limitando em relação as outras marcas já que os professores não podem cita-los e você tambem não aprende progressiva.
      olha, estou muito satisfeita com o curso no Teruya até agora,é uma escola tradicional e é uma pena que ele não seja mais divulgado na midia, só no boca a boca mesmo, a parte teórica é muito bem elaborada, minha professora é uma profissional incrível, não cheguei na parte pratica ainda mas já reparei que modelos não faltam pois o salão está sempre lotado,acho que vale a pena você dar uma passada e conhecer a escola. ;)

      Excluir

Gostou desse post? deixe seu comentário!

Curta a Fanpage

Cadastre-se

RECEBA OS POSTS VIA EMAIL

Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente: